# paisagemfabricada

Catarse_Oquesaolivretos Nós já sabemos todos os problemas e blábláblás sobre publicar livros hoje no Brasil. O custo é caro, é difícil conseguir uma editora, o mercado não ajuda e por aí vai. Mas blábláblás não mudam muita coisa.

Os Livretos são uma alternativa para essa dificuldade em entrar no mercado editorial. São pequenas publicações, formato A5, com cerca de 50 páginas, que juntam textos e ilustrações/imagens de artistas convidados. Se fazer pesquisa é um perrengue no mercado editorial formal, vamos então tentar estimular a produção de conhecimento por meio de um mercado alternativo, em que a participação direta do consumidor final viabiliza (ou não! :/) uma publicação.

Para este primeiro experimento, você terá três publicações para escolher. Dependendo de como for este piloto, as próximas campanhas poderão ser com apenas uma publicação ou, até, mais opções para que você, leitor, escolha. Todas as publicações possuirão ISBN (aquele registro na Biblioteca Nacional), código de barras e todas as formalidades, como se fosse (e é!) uma publicação formal do mercado (“formal”, mas pero no mucho).

É importante ver os Livretos como uma plataforma curatorial, em que teoria, obras de artistas e crítica se juntam para formar algo em si, com um novo significado.

Todas as publicações, depois de serem impressas e mandadas, terão um arquivo PDF disponível para download aqui nesta página! Colabore e adquira o seu exemplar!

É só entrar em https://www.catarse.me/pt/livretos, escolher a sua recompensa, realizar o pagamento e, voilá!, só esperar a sua publicação chegar!

1 comment
  1. Livretos: Afrofuturismo, Gentrificação Invisível e Arte em Espaço Público | paisagemfabricada says: %d 18UTC %B 18UTC %Y%H:%M 04Sat, 18 Jul 2015 16:15:34 +000034.

    […] livretos […]

Comente